Técnico de lanterna do Brasileirão assinou para treinar o Inter
O técnico do lanterna do Campeonato Brasileiro acabou acertando para treinar o Inter, deixando os torcedores colorados com um pé atrás. O time gaúcho acabou ficando sem comandante na semana passada e, desde então, a diretoria vem trabalhando para que a vaga seja ocupada por alguém que consiga melhores os resultados apresentados em campo.
Mas, enquanto isso não é fechado de maneira definitiva, um interino acabou assumindo o posto de comandante no Clube do Povo. Trata-se de Pablo Fernandez, que estava no sub-20 colorado e subiu para a categoria principal para treinar a equipe até que se encontre um novo técnico. O que acabou gerando críticas dos torcedores, no entanto, foi o histórico recente do profissional.
Isso porque o treinador está comandando o sub-20 em uma campanha bem abaixo do esperado dentro do Campeonato Brasileiro da categoria. Atualmente o Colorado é o último colocado geral, com apenas sete pontos conquistados em 11 partidas.
Técnico falhou na primeira missão com o Inter
No último final de semana, o treinador em questão acabou ‘falhando’ na sua primeira missão com a camisa do Inter. Isso porque, em partida contra o Juventude, acabou somente empatando e foi eliminado junto do Clube do Povo na disputa da Copa do Brasil. Além de falar sobre a queda, Pablo Fernandez também falou sobre o pênalti perdido de Alan Patrick.
“Todos nós estamos abatidos. Viemos convictos de que iríamos reverter essa eliminatória, mas este grupo tem total condição de se recuperar animicamente, porque tem muitos jogadores vencedores, e eles vão dar a volta por cima. (…) Eu acho que é uma questão que acontece no jogo, o pênalti você trabalha para fazer, mas às vezes você não consegue. Falta de leitura do jogador? Não, eu não vejo falta de leitura. Ele cobrou achando que ia fazer o gol”, declarou.